Início Bancada Meu foco é falar a verdade e olhar para o futuro, afirma...

Meu foco é falar a verdade e olhar para o futuro, afirma Aécio Neves

O candidato à Presidência da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta segunda-feira (20/10), na Serra da Piedade (MG), que seu foco é falar a verdade e olhar para o futuro. Segundo ele, essa é a principal diferença em relação à adversária petista, pois sua prioridade é debater o novo Brasil.

“Talvez essa seja a maior das diferenças: eu vou pregar um Brasil novo no futuro”, afirmou Aécio, que participou de uma cerimônia no Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais. “Vamos falar de futuro, de projetos, vamos mostrar as diferenças entre nossos projetos. Vamos fazer uma campanha que, sobretudo, respeite aos brasileiros.”

O candidato ressaltou que espera ter a oportunidade de mostrar as diferenças entre as propostas dele e as da adversária. “As nossas propostas são muito diferentes. E eu quero ter a oportunidade, nesses dias que nos separam da decisão final, de mostrar essas diferenças. Da minha parte, sempre com respeito.”

Guerra e tolerância zero à inflação

Aécio Neves afirmou que será rigoroso no controle da inflação.  “O atual governo considera, pela voz da presidente da República, que está sob controle. Nós ouvimos isso nos três últimos debates. Como eu acho que não está sob controle, vou decretar guerra à inflação, tolerância zero. Nós vamos tirar esse fantasma de novo da vida da dona de casa, do trabalhador brasileiro.”

Aécio acrescentou que buscará os melhores quadros para governar o país, independentemente de serem ou não da base aliada. “O meu projeto é um projeto de união nacional, de resgate dos valores na vida pública, da ética, da decência; é um projeto que vai buscar nos melhores brasileiros, e não nos aliados, os quadros para governar o país.”

O candidato destacou que o atual governo deixará como “herança perversa um quadro econômico extremamente grave, indicadores sociais deixando de melhorar” e reiterou a disposição de iniciar um novo ciclo, “onde o adversário político não seja tratado como inimigo a ser dizimado, a ser abatido a qualquer custo”.

Debate

Ao ser questionado sobre o debate promovido ontem (19/10) pela Rede Record, Aécio elogiou o tom: “Prefiro esse tipo de debate, onde as pessoas podem falar de idéias e de propostas. É o que continuarei a fazer até o final da campanha”.

O candidato advertiu, porém, que não aceitará a infâmia, a mentira, a calúnia e a deturpação. “Obviamente elas serão respondidas, mas eu espero, em respeito aos brasileiros, que nós possamos até o final dessa campanha discutir o que interesse aos brasileiros.”

Para Aécio, os brasileiros querem saber como a saúde pública vai melhorar, qual será o papel do governo federal no enfrentamento da criminalidade, como o Brasil deixará um dos últimos lugares nos rankings internacionais de qualidade na educação e como o país voltará a crescer.

Artigo anteriorAécio recebe manifesto de apoio de ex-simpatizantes do PT
Próximo artigoBB dribla regra ao emprestar para amiga de chefe do banco