A Polícia Civil reforçou sua frota nesta quarta-feira, 11, com 216 novas viaturas. A solenidade de entrega aconteceu no Vale do Anhangabaú com a presença do governador Geraldo Alckmin. Do total, 128 veículos serão usados pela Polícia Civil da capital, 47 para o efetivo de Campinas e 41 irão para Santos.
“Estamos entregando Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero. São veículos 0 km, que irão contribuir com o trabalho da PM”, disse o governador. O valor investido na compra dos 216 veículos foi de R$ 13,5 milhões.
Das 128 viaturas para a capital, a 4ª e a 6ª delegacias seccionais receberão 15 cada. Já a 7ª e 8ª seccionais serão contempladas com 14 novos carros, seguidas pelas 1ª, 2ª e 5ª seccionais, que receberão nove cada.
Os demais veículos serão distribuídos a departamentos especializados – de Investigações Criminais (Deic), que ganhará quatro; de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), com quatro; de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), com um; Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com 11; e de Polícia e de Proteção à Cidadania (DPPC), com cinco.
Além dos departamentos especializados, a Corregedoria Geral de Polícia Civil será contemplada com seis viaturas e a Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) com uma. Os 128 automóveis da capital custaram R$ 7,4 milhões e são dos modelos Chevrolet Spin, Mitsubishi Pajero e Renault Fluence.
Campinas e Santos
Os 88 automóveis que serão enviados às regiões dos Departamentos de Polícia Judiciária da região de Campinas e Santos são dos modelos Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero.
Das 47 viaturas destinadas à região de Campinas, 10 vão para 1ª Delegacia Seccional de Campinas, 10 para a Seccional de Jundiaí, 10 para a Seccional de Mogi Guaçu, nove para a Seccional de Bragança Paulista e oito para a 2ª Seccional de Campinas.
Dos 41 veículos enviados à Baixada Santista, 13 vão para a Delegacia Seccional de Santos, 10 para a Seccional de Itanhaém, seguida pelas seccionais de Jacupiranga e Registro, que ganharão nove carros cada.
Do Portal do Governo do Estado