O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou nesta quinta-feira (12) que a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de convocar cadeia nacional de rádio e TV para tentar, mais uma vez, tentar maquiar a crise enfrentada hoje pelos brasileiros. Em seu perfil oficial no Facebook, Aécio lamentou ainda que a petista “vai utilizar um instrumento de Estado para a conveniência política do governo”.
A decisão de Dilma de convocar a cadeia de comunicações e de se reunir com seu marqueteiro, João Santana, foi noticiada nesta quinta-feira (12) pela imprensa.
Na avaliação de Aécio, Dilma optou por não “demostrar respeito pela população” e escolheu “repetir a receita que trouxe o governo ao atual descrédito”.
“Já vimos esse filme. Não vale a pena ver de novo”, acrescentou.
Leia abaixo a declaração do tucano, publicada em seu perfil no Facebook.
A imprensa revelou as providências que a presidente Dilma pretende tomar diante da grave realidade do Brasil, fruto da herança maldita que seu primeiro governo deixou para os brasileiros e que sinaliza um PIB de 0% e uma inflação de 7,15%: convocar uma rede de rádio e TV e se reunir com o seu marqueteiro.
Na prática, vai repetir a receita que trouxe o governo ao atual descrédito diante da população.
A presidente não considerou convocar a rede de rádio e TV para prevenir a população sobre medidas que teriam um impacto imediato na vida de milhões de famílias. Não cogitou informar o país sobre o aumento de impostos e o corte de direitos traballhistas. Nem sobre o tarifaço de energia elétrica.
Ao invés de demonstrar respeito pela população, vai repetir a receita e, de novo, utilizar um instrumento de Estado para a conveniência política do governo e apelar para a propaganda, na tentativa de maquiar a crise.
Já vimos esse filme. Não vale a pena ver de novo.