Para o Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a presidente Dilma deveria ter a coragem e a honestidade de fazer um mea-culpa à Nação, no discurso previsto para hoje à noite em rede nacional, por ter mentido aos brasileiros e também deveria assumir a responsabilidade pelas crises que afetam diretamente a vida das mulheres e de suas famílias.
Segundo Sampaio, o cenário econômico, marcado pela inflação alta, desemprego elevado e crescimento negativo, é péssimo e a crise moral, que tem como pano de fundo o Petrolão, gerado e consolidado nos governos do PT, é avassaladora.
“Pelo visto, a presidente Dilma deverá, mais uma vez, optar por tentar ludibriar a população com um discurso elaborado pelo seu marqueteiro e totalmente descolado da realidade. Ela deveria ter a coragem e a honestidade, que são esperadas por parte da mais alta autoridade do país, para admitir que mentiu aos brasileiros ao prometer mil maravilhas durante a campanha eleitoral e entregar, depois de reeleita, um pacotaço com aumento de impostos e redução de direitos trabalhistas. A presidente tenta atribuir a fatores externos responsabilidades que são suas, frutos de sua gestão incompetente, como o aumento da inflação e recessão econômica. Esse tipo de omissão não é mais tolerada pela sociedade”, afirmou.
De acordo com Sampaio, esses discursos em rede nacional não têm mais o crédito dos brasileiros. “A presidente foi à televisão dizer que as contas de luz ficariam mais baratas e elas subiram; prometeu que iria reajustar a tabela do imposto de renda e, além de vetar o aumento de 6,5% que o Congresso aprovou, até agora não enviou a sua proposta. Diz que vai combater a corrupção, mas também permitiu que um esquema criminoso, sem precedentes, saqueasse a maior estatal brasileira por mais de uma década. A presidente perdeu totalmente a credibilidade porque há um abismo entre o que ela faz e diz. Os brasileiros já perceberam que ela mente e que ela dá com uma mão e tira com a outra”, afirmou o Líder do PSDB.