Início Destaques Reprovação ao governo Dilma bate recorde, com 64,8%: 59,7% querem impeachment

Reprovação ao governo Dilma bate recorde, com 64,8%: 59,7% querem impeachment

Dilma-foto-George-Gianni-PSDB1O governo Dilma Rousseff é rejeitado por 64,8% dos brasileiros, e 77,7% reprovam o desempenho pessoal da petista à frente da Presidência. Além disso, 59,7% são favoráveis ao impeachment da presidente. As informações são de pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (23).

O levantamento constatou também que 75,4% dos entrevistados acreditam que o atual mandato de Dilma é pior do que o anterior, e que 81% apontam que a petista não está cumprindo suas promessas de campanha.

A aprovação de Dilma chega a somente 10,8% dos entrevistados, um valor cerca de quatro vezes menor do que a aprovação identificada na última pesquisa, de 41%, efetuada entre 27 e 28 de setembro do ano passado.

Os números são os mais desfavoráveis à petista desde o início do primeiro mandato de Dilma, em 2011.

Pessimismo
Outro aspecto destacado pela pesquisa CNT/MDA diz respeito ao pessimismo generalizado em relação aos rumos da economia brasileira para os próximos meses. A maioria dos entrevistados disse que teme o aumento do custo de vida e já tem percebido a elevação dos preços de alimentos, transporte, saúde, energia e outros.

Para 49,5% dos entrevistados, a crise econômica estará pior ao fim do governo Dilma e 82,9% afirmaram que a petista não está sabendo lidar com as dificuldades.

Artigo anteriorJuiz torna tesoureiro petista réu por suspeita de corrupção
Próximo artigoProjeto tucano quer derrubar acordo do governo com cubanos do Mais Médicos