O deputado Lobbe Neto (SP) apresentou na Câmara dos Deputados requerimento solicitando informações do Ministério das Cidades sobre os valores dos financiamentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
Lobbe solicita ao ministro Gilberto Kassab, que sejam informados os critérios utilizados para diferenciar os limites dos valores para financiamentos do referido programa, de região para região e de município para município, mencionando a legislação ou método utilizado.
Em sua justificativa, o parlamentar explica que há grande defasagem nos limites de financiamento do referido programa, o que prejudica vários municípios, uma vez que, estes não acompanham o aumento ocorrido nos preços dos terrenos da região que elevam o custo da construção, tornando o Programa “Minha Casa Minha Vida”, pouco viável.
Lobbe ressalta que as regiões metropolitanas possuem limites maiores para financiamento do “Minha Casa, Minha Vida”, em relação às demais. “É preciso entender essa situação”, enfatizou.
O parlamentar quer saber, ainda, se há uma previsão para atualizar esses limites de financiamentos na região central do seu estado. “Julgo importante conhecer os dados do Ministério das Cidades, acerca dos critérios para estabelecer diferenciações existentes sobre os limites de valores para financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, de acordo com cada região, para que possamos atuar da melhor forma possível para que possamos alcançar os anseios da população”, finalizou.
Da assessoria do deputado/PSDB na Câmara