Início Notícias do PSDB Juventude tucana apoia esposas de lideres venezuelanos presos por Maduro

Juventude tucana apoia esposas de lideres venezuelanos presos por Maduro

FullSizeRenderOs membros da juventude tucana estiveram reunidos ontem com Lilian Tintori e Mitzy Capriles, cujos maridos, Leopoldo López e Antonio Ledezma, estão presos na Venezuela por fazerem oposição ao governo Nicolás Maduro.

Para o secretário geral da Juventude estadual, Victor Ferreira, a prisão dos oposicionistas mostra o total descompromisso do governo venezuelano com a democracia e merece o repúdio de todos aqueles que a defendem.

“O governo Maduro vem mostrando sua faceta mais sinistra e truculenta, evidenciando o completo descompromisso com a democracia, com as liberdades civis e com os direitos humanos, não só perseguindo seus opositores como também torturando-os, ao mesmo tempo que angaria poderes especiais para governar via decreto”, afirmou Gustavo Pires, vice-presidente da Juventude.

Para o secretário de comunicação da Juventude estadual, Marcos Saraiva, a suposta democracia vivida na Venezuela é mais uma peça de marketing sem qualquer sentido realista. “Liberdade apenas para os membros do partido e para os apoiadores do governo, ainda que sejam muitos, não traduz-se em liberdade tão somente. Liberdade é o direito de discordar, de manifestar-se e de opor-se”, afirmou.

Lilian e Mitzy também se encontraram ontem com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com o governador Geraldo Alckmin.

Artigo anteriorOposição irá juntar fatos novos ao parecer sobre impeachment
Próximo artigoGovernador sanciona PL que restringe venda de desbloqueador de celular