Início Notícias do PSDB Aloysio critica Dilma por faltar à comemoração dos 70 anos do fim...

Aloysio critica Dilma por faltar à comemoração dos 70 anos do fim da Segunda Guerra

aloysio-nunes-foto-psdb-no-senado-300x200Em discurso feito nesta quarta-feira (13) na tribuna, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) criticou a ausência da presidente Dilma Rousseff na comemoração dos 70 anos do Dia da Vitória no último dia 8. Essa data marcou o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa e a derrota do nazifascismo. Mais de 80 milhões de pessoas pereceram em seis anos de conflito.

O Dia da Vitória foi comemorado por Barack Obama (Estados Unidos), Angela Merkel (Alemanha), Rainha Elizabeth II (Reino Unido) e Vladimir Putin (Rússia).

No Brasil, único país da América do Sul a enviar tropas para combater na Europa, as comemorações restringiram-se aos quartéis e círculos militares e ao evento no Monumento aos Pracinhas, no Rio de Janeiro. “Foi certamente uma cerimônia marcante, na qual nossos veteranos, nossos Pracinhas, foram homenageados.”

Marcante também foi a falta da presidente da República no evento realizado no Rio de Janeiro. “Ela não compareceu à celebração do fim do maior conflito da História! Foi, certamente, a única chefe de Estado de um país que participou da guerra a estar ausente nas comemorações”.

Dilma optou por fazer uma cerimônia curta e esvaziada, no Palácio do Planalto, em Brasília, com menos de 200 convidados. Em um discurso de menos de cinco minutos, ela se disse honrada por homenagear os pracinhas que lutaram na Itália. O evento foi realizado às pressas porque a presidente desistiu de ir ao Rio.

“É o desprezo pela nossa história e por nossos heróis, é a falta de atenção para com o que se chamou de liturgia do cargo”.

Na opinião de Aloysio Nunes, é ainda mais absurda a justificativa dada por Jaques Wagner, ministro da Defesa: a de que havia esperança de que Dilma iria ao evento no Rio, mas não compareceu porque preferiu ir ao casamento de seu médico particular em São Paulo.”

Da assessoria do Senador

Artigo anteriorMara sugere inclusão da Cavernoma Cerebral em rede de pesquisas do Ministério da Saúde
Próximo artigo“Falta de educação”, análise do ITV