Início Destaques Alckmin acompanha incineração de uma tonelada de drogas em Mauá

Alckmin acompanha incineração de uma tonelada de drogas em Mauá

O Governador Geraldo Alckmin, participa junto com o DENARC, da Destruição de Entorpecentes, de drogas e remédios em Mauá. Data: 15/05/2015. Local: Mauá/SP.  Foto: Du Amorim/A2 FOTOGRAFIA
O Governador Geraldo Alckmin, participa junto com o DENARC, da Destruição de Entorpecentes, de drogas e remédios em Mauá. Data: 15/05/2015. Local: Mauá/SP.
Foto: Du Amorim/A2 FOTOGRAFIA

Pouco mais de uma tonelada de entorpecentes, 215 quilos de cocaína e 745 de maconha, foram destruídos nas dependências do Boa Hora Central de Tratamento de Resíduos, em Mauá, na Grande São Paulo. O governador Geraldo Alckmin acompanhou o processo de incineração juntamente com o secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes. Além do diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, peritos do Instituto de Criminalística e técnicos da Vigilância Sanitária.

“A polícia tem trabalhado com absoluto empenho na questão do combate ao tráfico”, comemorou o governador. “Só nesse primeiro trimestre foram apreendidas 18 toneladas”. Cerca de 50 litros de substâncias como lança-perfume e éter, tranquilizantes e anabolizantes e objetos utilizados na preparação de drogas também foram incinerados. “A maior parte dos entorpecentes vem de países vizinhos”, afirmou Alckmin.

O investimento para o processo de incineração das substâncias ilícitas foi de R$ 18.150,00- R$ 16,50 por quilo. Um trabalho intensivo da polícia no combate às drogas já gerou resultados expressivos. Os flagrantes aumentaram 10,85% neste trimestre. O total passou de 9.816 entre janeiro e março de 2014 para 10.881 no mesmo período deste ano. A quantidade é a segunda maior para o trimestre desde 2001, ficando atrás apenas dos três primeiros meses de 2013, que teve 11.773 casos. “Estamos também trabalhando no tratamento do dependente químico. Fizemos um hospital em Botucatu e um ambulatório aqui em São Paulo, onde mais de 3 mil pessoas foram internadas”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anteriorAprovada proposta de Mara em prol de pacientes de doenças neuromusculares com paralisia motora
Próximo artigoPrefeito Marco Aurélio, de Itanhaém, cumpre agenda positiva em Brasília