Início Bancada PSDB derrota PT e garante isenção para óleo diesel e dedução de...

PSDB derrota PT e garante isenção para óleo diesel e dedução de livros comprados por professores

CarlosSampaio_LIVRE_USO_cred_AlexssandroLoyolaO Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), comemorou a isenção de PIS/Cofins no óleo diesel, aprovada na noite desta quarta-feira (17/06) – proposta que foi destacada para votação na MP 670/2015 pelo PSDB. O PT votou contra a medida.

“Em que pese mais essa investida do Governo contra a população, ao se negar a reajustar verdadeiramente a tabela de imposto de renda a partir da inflação acumulada no período, o PSDB conseguiu levar a voto e aprovar a isenção para o óleo diesel – uma economia de mais de 20 centavos por litro que beneficiará os caminhoneiros e, consequentemente, vai baratear o frete e o preço final de uma série de produtos”, disse o Líder tucano.

Sampaio também considera que a medida é uma resposta a algumas das reivindicações das ruas, uma vez que os caminhoneiros têm realizado seguidas manifestações por melhores condições de trabalho e nas rodovias e reivindicado a redução no valor dos fretes.

“Com a emenda aprovada, esses profissionais economizarão em média R$ 2,2 mil no seu custo mensal. O PSDB está dando uma resposta aos caminhoneiros. A categoria agora deve pressionar a presidente Dilma para que não vete essa conquista, tal como ela fez com o fim do fator previdenciário”, completou Sampaio.

DEDUÇÃO DE COMPRAS DE LIVROS – Na mesma medida provisória, emenda do PPS destacada pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), Líder da Minoria na Câmara, passa a permitir que os professores deduzam do imposto de renda os valores gastos na aquisição de livros.

“A emenda favorece verdadeiramente a educação ao beneficiar mais de 2,3 milhões de professores brasileiros, investindo na sua formação profissional. É um contraponto ao governo Dilma, que lançou o slogan “Pátria Educadora” para fins puramente publicitários e que promove cortes no orçamento do Ministério e em programas que foram tão propagandeados pelo PT na campanha eleitoral”, concluiu Carlos Sampaio.

Artigo anteriorAprovado na CCJ projeto que estende ‘PEC da Bengala’
Próximo artigoPSDB exige manifestação de repúdio do Itamaraty sobre agressão a senadores brasileiros na Venezuela