Início Notícias do PSDB TucanAfro Carapicuíba, em conjunto com o TucanAFRO Estadual-SP e o Diretório Municipal...

TucanAfro Carapicuíba, em conjunto com o TucanAFRO Estadual-SP e o Diretório Municipal do PSDB de Carapicuíba, promove Ato contra o Racismo.

IMG-20150721-WA0082O Secretariado da Militância Negra do PSDB do Estado de São Paulo, promoveu, sábado, 18/7, Ato Público Contra o Racismo e em apoio à jornalista do tempo do Jornal Nacional da Rede Globo, Maria Júlia Coutinho ” MAJU”, vítima de ataques racistas praticadas por um internauta da cidade de Carapicuiba nas redes sociais.

O evento, que aconteceu no Calçadão do Centro, contou com o apoio do Comércio local, Ativistas do Movimento Negro Suprapartidário, Entidades, Autoridades e a participação de centenas de pessoas que foram prestar solidariedade a “MAJÚ” e dizer “Não” ao Racismo.

O evento contou com a Apresentação do Jornalista e Historiador Prof. Gonzaga, que é o Secretário Geral do Diretório Municipal de Carapicuíba e militante do TucanAFRO.

O presidente do TucanAFRO como de Carapicuíba, HebertIMG_20150718_125521389_HDR Ernesto, disse que a cidade não é racista e vai batalhar para que a Lei 10.639/03, que estabelece o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africada seja ministrado nas escolas do Município.

Em seu discurso, o grande líder comunitário e Ex. Secretario de Obras do Município MALUFINHO ESPERANÇA disse que Carapicuíba não admite atos de racismo, seja contra “MAJÚ” ou quem quer que seja. “Enquanto eu estiver vivo, morando nesta cidade, vou combater o racismo com unhas e dentes”, destacou.

O Presidente do Tucanafro Estadual/SP, FERNANDO MESTRE SALA, cumprimentou a todos dizendo ser este, a primeira ação pública de muitas que virão na sua Gestão que está se iniciando no Estado SP, em especial destaca as mulheres negras por estar no mês que se comemora o Dia Nacional da Mulher Negra e Tereza Benguela. “Quero cumprimentar todas as mulheres negras que assim como a Maju, essa jornalista maravilhosa da Rede Globo, também sofrem a pratica de racismo na vida cotidiana”, além de destacar a importância da realização de Politicas Publicas com corte racial e da inserção do Povo Negro na Política Partidária e nas áreas Acadêmicas, pois hoje existem excelentes pessoas Negras comprometidas com a Etnia que são excelentes e preparados quadros com Pós Graduações, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado para assumir qualquer cargo Eletivo de destaque e 1° Escalão nos Executivos do País,destacou o Presidente Estadual e 1° Vice Nacional do TucanAFRO Luis Fernando Mestre Sala e Souza.

Para Paloma Laila, integrante do Tucanafro, disse que a mulher negra está na base da pirâmide da discriminação e que o Tucanafro Carapicuíba vai combater o racismo na cidade e defender ações afirmativas de promoção da igualdade racial.

O Ato contra o Racismo realizado em Carapicuíba também contou com a participação do Deputado Estadual, Marcos Neves, líder do PV na Assembleia Legislativa de São Paulo, além da Imprensa e mídia local.

Artigo anteriorDilma corta verba para pré-escola e creche; vagas eram promessa eleitoral
Próximo artigoBlack Friday na Petrobras