Início Notícias do PSDB SP realiza etapas preparatórias da IV Conferência Estadual de Políticas para as...

SP realiza etapas preparatórias da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

No sábado (08/08) o PSDB-Mulher SP participou da conferência preparatória para a IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada pela Coordenadoria Estadual da Políticas para as Mulheres, da Secretaria da Casa Civil do Estado. O evento aconteceu no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, das 9h30 às 13h. A IV Conferência Estadual será na capital paulista, entre 20 e 22 de novembro, e reunirá mais de 1.500 mulheres representantes de conselhos municipais da condição feminina, das associações, ongs e representantes de grupos de mulheres organizadas em diferentes setores da sociedade civil para debater as demandas de gênero e igualdade no estado. A pré-conferência, capitaneada pela coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Teresa Kodama, deu o tom do encontro estadual. “O Governo do Estado tem a honra de convidar a todas as mulheres representadas aqui em segmentos da sociedade civil para este evento que dará a voz a todas”, disse.

teresa kodama fala

Teresa apresentou o Decreto 61.373, de 22 de junho de 2015, assinado pelo governador Geraldo Alckmin que instala a IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, publicado em 23 de junho último, antes de dar início aos trabalhos. Temas como Lei Maria da Penha, os avanços e desafios da política pública sob a ótica de gênero, legislação e atuação do Ministério Público em parceria com o governo para enfrentar a violência contra a mulher foram abordados pelas painelistas convidadas nesta pré-conferência. E entre elas estiveram a presidente do PSDB-Mulher, Nancy Ferruzzi Thame e a coordenadora de Políticas para Populações Negra e Indígena do Estado, Elisa Lucas Rodrigues.

nancy fala

A presidente do Secretariado da Mulher do PSDB SP, Nancy Ferruzzi Thame falou sobre as etapas pertinentes à organização da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, utilizando a experiência nacional com os eventos realizados em parceria com a Fundação Konrad Adenauer. Nancy também pontuou as metas retomadas em março deste ano, na conferência mundial da ONU e, Nova Iorque, Beijing +20, na qual representou o partido. “A violência ainda é o maior obstáculo para o empoderamento da mulher no mundo, portanto este é um assunto prioritário para ser trazido nesta conferência”, destacou, ao lembrar as recentes realizações do Governo do Estado neste sentido, com a criação da Promotoria especial de enfrentamento da violência doméstica e o convênio com a Defensoria Pública para agilizar o atendimento a mulheres vítimas de violência, este último na celebração dos 30 anos da abertura da primeira Delegacia de Defesa da Mulher no Brasil.  A presidente do PSDB-Mulher SP acredita que o estado pode servir de modelo nacional, visto que seu pioneirismo no debate e em ações em favor das demandas de gênero tem sido importante para o alcance das metas para a igualdade. “O governador Geraldo Alckmin, ao criar a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, fortalece o trabalho neste sentido.  O diálogo que abriu a partir do encontro com o grupo Mulheres da Base Aliada, composto pelas representantes dos partidos que formam a base, quando recebeu de nós as diretrizes de gênero, demonstrou o seu apoio à causa”, afirmou Nancy Thame, que defende a união suprapartidária para as conquistas necessárias neste campo.

pre conferencia estadual 3

Artigo anteriorAcidentes com pedestres em rodovias paulistas têm queda em 2015
Próximo artigoAécio Neves participa de homenagem a Eduardo Campos em Recife