Municípios com mais de um pré-candidato a prefeito terá de fazer eleição interna
O Diretório Estadual do PSDB-SP aprovou hoje (10/08) resolução instituindo as prévias como mecanismo de escolha de candidatos à Prefeitura quando o município apresentar mais de uma possibilidade de candidatura.
De acordo com a resolução, os diretórios municipais ficam obrigados a realizar eleições prévias até 31 de março de 2016. Todos os filiados inscritos até seis meses antes do pleito terão direito de participar do processo de escolha.
Segundo o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado estadual Pedro Tobias, o partido priorizará as candidaturas próprias. “Eu assumo aqui o compromisso de defender o meu partido, de defender nossos parceiros onde houver esta possibilidade. Se temos esta possibilidade, não podemos abrir mão de ter um candidato do PSDB”, afirmou.
A partir da decisão do diretório estadual, as executivas municipais deverão regulamentar as prévias e registrar as regras propostas junto ao diretório estadual até 30 dias antes da data da votação. Para disputar a indicação municipal, o filiado deverá ter o aval da executiva municipal ou apoiamento mínimo de 10% dos filiados do município.
Confira abaixo a resolução: