O presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, afirmou ontem, em reunião do Diretório Estadual, que pretende dar mais independência aos coordenadores regionais para que atuem efetivamente como representantes da Executiva Estadual e tenham autonomia e poder de decisão local. “Cada coordenador seria a representação da executiva em sua região”, afirmou. O PSDB de São Paulo conta com 48 coordenadorias regionais.
Além de delegar responsabilidade, o presidente cobrou dos novos coordenadores, eleitos nos últimos 45 dias, empenho para enviar ao Diretório Estadual uma avaliação aprofundada sobre o quadro eleitoral em cada cidade de sua respectiva região. “A informação e o trabalho de cada um de vocês é fundamental para que possamos elaborar a estratégia do partido em 2016”, afirmou.
MATERIAL DE CAMPANHA
O presidente Pedro Tobias anunciou ainda que já encomendou à agência de publicidade que trabalha para o Diretório Estadual uma proposta de padronização de materiais de campanha. A ideia é que esses produtos sejam disponibilizados no site do partido para que os candidatos possam usá-los em suas campanhas em 2016.
“As novas regras eleitorais limitaram os recursos financeiros nas campanhas, obrigando os candidatos a reduzirem seus custos. Campanhas não são fáceis, mas estamos fazendo o possível para ajudar nossos candidatos”, disse o presidente.