Para parlamentar, estariam ocorrendo muitas irregularidades no fornecimento de energia elétrica
O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), assinou o Ato nº 183, nesta quarta-feira (11/11), que cria uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para “investigar irregularidades praticadas na prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica executada pelas Concessionárias do Serviço Público de fornecimento de energia”. O requerimento para instalação da CPI foi feito pelo deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia.
De acordo com o Ato do presidente do Legislativo paulista, a CPI terá prazo de 120 dias para investigar as possíveis irregularidades praticadas por empresas do setor. Nesse período, os deputados integrantes da comissão deverão ouvir diversos representantes das empresas para apurar todos os casos.
Carlão disse que requereu a instalação da CPI, porque tem recebido muitas denúncias de consumidores de que os serviços não estão sendo executados a contento. De acordo com o deputado, há empresas que sofreram muitos prejuízos pelo fato de que o fornecimento da energia elétrica ter sido interrompido.
“Precisamos fazer com que essas empresas fornecedoras de energia elétrica ofereçam um serviço de melhor qualidade, para que os consumidores, a maioria empresas que geram riquezas, renda e emprego para a população, fiquem satisfeitos e não sofram prejuízos”, destacou o deputado Carlão Pignatari.