Início Destaques Fortalecimento do partido

Fortalecimento do partido

FOTO - Paula Sholl

A Executiva Nacional do PSDB definiu nesta quarta-feira (8), durante a primeira reunião da nova composição, eleita em 28 de maio, estratégias de atuação do partido para os próximos dois anos. Com o foco voltado para as eleições do próximo ano, os tucanos criaram três grupos para ampliar a participação política e eleitoral nos municípios.

Além desse esforço de fortalecimento, outros dois grupos formados por deputados federais, senadores e lideranças, vão preparar as eleições e a discussão de linhas para uma nova comunicação e cuidarão da articulação política com os partidos de oposição. “Queremos o PSDB em todo lugar, com um padrão, unidade e propósitos definidos”, disse o presidente nacional do partido, deputado Sérgio Guerra (PE). Na opinião do parlamentar, as últimas eleições provaram que a população de vários Estados aprovam, em diversas esferas, as administrações tucanas.

“Em Goiás, Pará, Tocantins e Paraná, retomamos a gestão. Em outros, como São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Roraima, continuamos a governar. Por isso, a necessidade de reforçar, nas prefeituras, nossa capacidade mobilizadora”, completou.

A Executiva Nacional aprovou também o seu Conselho Deliberativo, formado por 23 integrantes, com cinco suplentes. O grupo definirá na próxima terça-feira (14) a nova diretoria executiva do Instituto Teotônio Vilela, que será presidido pelo ex-senador Tasso Jereisatti (CE).

No encontro, a cúpula tucana discutiu a necessidade de intensificar ações com a juventude e o PSDB Mulher. “Nosso foco é a unidade e vamos trabalhar juntos nesse sentido”, disse Guerra.

A Executiva do partido definiu que irá homenagear o presidente de honra do partido Fernando Henrique Cardoso, no próximo dia 30, em Brasília, por ocasião dos seus 80 anos de vida, além de estimular discussões sobre temas relevantes que marcaram a história do partido.

FONTE: Blog das Bancadas

Artigo anteriorAlckmin anuncia investimentos na SP-304 e SP-321
Próximo artigoFernando Henrique Cardoso: Novos desafios