Conduzida pelo presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, a executiva estadual realizou nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, a primeira reunião ampliada do ano. Além dos membros da executiva, participaram da reunião os coordenadores regionais. O objetivo da reunião, entre outros, foi discutir a preparação do partido para as eleições municipais deste ano.
Tobias abriu a reunião incentivando os membros das coordenadorias a estar muito próximos aos diretórios municipais e estimular conversas sobre as cidades. “O que vamos fazer? O que queremos? Que cidade queremos? É isso que temos de debater e, para isso, precisamos ouvir os diretórios municipais e os militantes e estar muito próximo deles porque é lá que começa o partido”, afirmou.
O presidente informou ainda que participará das reuniões das coordenadorias regionais, previstas para iniciar neste mês. “Vamos defender as candidaturas do nosso partido. Essa é minha obrigação enquanto presidente”, disse.
Para o vice-presidente Cesar Gontijo, é preciso estimular as candidaturas próprias em todo o estado e formar boas chapas de vereadores se o partido quiser ter sucesso em outubro. “Só faz mais prefeituras quem lança muitos candidatos”, afirmou.
Os presentes puderam, ainda, assistir a uma breve apresentação sobre as mudanças na legislação eleitoral e na campanha de TV e de rua.
Capital
O empresário João Doria, que enfrentará o segundo turno das prévias na capital ao lado do vereador Andrea Matarazzo, fez uma breve visita aos dirigentes tucanos durante a reunião. Ele defendeu as prévias e disse acreditar que o processo é um exemplo de democracia.”É uma emoção imensa encontrar o eleitor e conversar com ele”, afirmou.
“Compreendo minha missão neste processo. Vamos sair das prévias e disputar com o PT, que é muito ruim na administração da nossa cidade”, concluiu.