Início Notícias do PSDB Encontro em Rio Preto debate a política como meio de transformação

Encontro em Rio Preto debate a política como meio de transformação

A precária situação política do Brasil, o efeito da crise econômica nos municípios, a deterioração moral do governo federal, a iminência do impeachment da presidente Dilma e a implicação de todas essas crises nas eleições municipais deste ano foram os temas principais do encontro das coordenadorias regionais do PSDB realizado sábado (9) em São José do Rio Preto.

A reunião contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado Pedro Tobias, do senador Aloysio Nunes Ferreira, do secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e dos deputados estaduais Carlos Pignatari, Vaz de Lima e Orlando Bolçone (PSB), além do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e da vice-prefeita Ivani Vaz de Lima (PSDB).

Para o senador Aloysio Nunes o país está passando por um processo de esfacelamento econômico e moral sobre o qual a classe política tem um papel relevante. Para o senador, este é o momento de mostrar à população a importância e a capacidade da política e dos políticos de transformar a realidade brasileira em algo melhor para todos. “Precisamos criar as condições para a volta da credibilidade no país”, afirmou.

Seguindo nesta mesma linha, o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, reafirmou a necessidade do partido estar atento às manifestações de rua, ao recado que o povo brasileiro está passando para os políticos. “Se não mudamos o jeito de fazer política, o povo vai mudar os políticos. Precisamos ouvir mais e falar menos”, alertou. Para o líder tucano, este será o papel dos candidatos nas eleições municipais de outubro: conversar olho no olho com o eleitor e tentar mostrar a ele que nem todos os políticos são iguais, que o PSDB não é como o PT.

“O povo está com raiva dos políticos. Nosso papel é mostrar que nem todos são corruptos, que existe gente séria em nosso meio. Precisamos levar isso para a população”, disse.

Pedro Tobias ressaltou a importância da honestidade dentro da política. “Precisamos ser autênticos. Temos de falar a verdade sempre. Não importa se vai agradar ou magoar. A verdade é sempre a melhor opção”, frisou.

O presidente tucano voltou a destacar a necessidade do PSDB definir um projeto para o país e apresentar este projeto à população como a contribuição do partido para tirar o Brasil do buraco em que foi jogado pelas seguidas e desastrosas administrações petistas.

Sobre as eleições municipais, Pedro Tobias reafirmou a disposição do partido em lançar candidato a prefeito em todas as cidades paulista ou, pelo menos, indicar o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. O deputado lembrou também da meta traçada de eleger o maior número possível de vereadores. “Não é possível um partido grande como o PSDB não conseguir eleger pelo menos um vereador, por menor que seja a cidade. Se isso acontecer, é sinal de que mudanças precisam ser feitas”, alertou.

 

Artigo anteriorJuristas enxergam ‘desvio de finalidade’ em trocas de cargos
Próximo artigo“O começo do fim”, análise do ITV