Início Notícias do PSDB Câmara pode dar ao Brasil futuro de esperança, diz líder

Câmara pode dar ao Brasil futuro de esperança, diz líder

 

Na histórica sessão da Câmara que está prestes a votar o impeachment da presidente Dilma, o líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), afirmou que os brasileiros querem viver em um país decente e livre da impunidade. Em nome da bancada tucana, o líder cobrou responsabilidade dos parlamentares na hora da votação.

Em um dia decisivo, a Casa escolherá o destino do Brasil, destacou Imbassahy. Ele acrescenta que cada deputado ficará marcado pelo voto dado na tarde de hoje. “Cada um terá a oportunidade de escolher de que forma irá entrar para a história. Se será pela porta da frente, votando sim para o impeachment. Ou pela porta dos fundos, de mãos dadas com um governo de uma presidente que mentiu ao país”, disse.

O líder tucano ressalta que os deputados têm hoje a oportunidade de sair com a cabeça erguida e o sentimento de dever cumprido ao votar “sim” pelo Brasil. A opção contrária é sair com vergonha por se associar a um governo de retrocesso mergulhado em corrupção. O Brasil merece a chance de um recomeço, completou Imbassahy.

“Cada um terá a oportunidade de escolher o que irá dizer aos milhões de brasileiros que perderam seus empregos, que penam por atendimento médico, que veem a redução dramática dos recursos da educação, enquanto bilhões de reais se foram na corrupção sistemática e desenfreada”, lamentou.

Chegou a hora de decidir o voto “sim”, para mudar a situação nacional, ou “não”, para que as famílias continuem na desesperança. Imbassahy questionou os deputados se a população merece viver no país do mensalão, do petrolão e dos pixulecos. Sendo liderado por uma presidente da República que se elegeu com campanha financiada com dinheiro de propina e disposta a “fazer o diabo” para vencer.

“O Brasil governado por uma presidente que mentiu ao país, que prometeu reduzir as contas de luz, que não haveria tarifaço, que não mexeria nos direitos dos trabalhadores e que, eleita, traiu os brasileiros?”, indagou.

Definitivamente, completou o tucano, a sociedade merece voltar a ter esperança e oportunidades. “O que eles desejam e merecem é um Brasil que seja capaz de reencontrar o caminho da reconstrução moral, base para o desenvolvimento de uma nação digna e justa”, acrescentou. Imbassahy reforçou o voto da bancada do PSDB a favor do impeachment por um novo Brasil.

(Reportagem: Elisa Tecles/ Foto: Alexssandro Loyola)

Artigo anteriorCarlos Sampaio pede que Justiça barre nomeações até fim do impeachment
Próximo artigoBancada paulista do PSDB grita 14 vezes SIM ao impeachment