O Diretório Estadual do PSDB em São Paulo iniciou hoje, quarta-feira, 27, uma consulta interna para saber de que forma os 78 mil filiados do estado gostariam que se desse um eventual apoio do partido ao possível governo do vice-presidente Michel Temer.
Segundo o presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, o objetivo da consulta é permitir que os filiados, sempre convidados a contribuir e mobilizar em favor do partido e suas causas, também sejam parte das decisões. “Vamos consultar nossa militância e lançar o compromisso de levar o resultado à executiva nacional. A posição tomada pela maioria da militância será a defendida por esta presidência”, afirmou.
A consulta aos filiados será feita por meio de um sistema eletrônico associado à intranet do partido. “Cada filiado cadastrado vai receber um email ou SMS com um link . Ao abrir o link ele poderá votar eletronicamente e o resultado vai sendo computado automaticamente pelo sistema do PSDB”, explicou o 3ª vice-presidente Cesar Gontijo, responsável pelo sistema.
O questionário enviado aos tucanos aborda o filiado sobre os seguintes tópicos: se o partido deve apoiar um futuro governo Temer, de que forma ou, em caso negativo, como deveria se comportar frente ao possível novo governo.