O diretório municipal do PSDB oficializou hoje a escolha dos nomes do empresário João Doria Júnior e do deputado federal Bruno Covas como candidatos a prefeito e a vice-prefeito nas eleições municipais deste ano.
O evento, realizado na sede da Federação do Comércio de São Paulo neste domingo, atraiu mais de 2000 pessoas, entre as quais os 838 delegados que referendaram o resultado das prévias partidárias e confirmaram a candidatura de Doria e Covas à prefeitura. Esse número representa o recorde de comparecimento de delegados a uma convenção municipal desde a criação do partido.
Outras seis agremiações, do total das 11 que apoiam a chapa do PSDB e integram a coligação Acelera São Paulo, também realizaram suas convenções neste domingo. “É a maior aliança partidária da história de São Paulo e tem tudo para vencer”, disse o candidato ao final do evento.
Dos 838 delegados votantes, um total de 819 disse sim ao nome do empresário. O candidato a vice prefeito, Bruno Covas, recebeu o apoio de 830 convencionais.
O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, e de lideranças expressivas do PSDB e dos partidos coligados. Marconi Perillo, de Goiás, falou em nome dos governadores tucanos. O senador Aloysio Nunes, de São Paulo, o deputado federal Carlos Sampaio e o líder do PSDB na Câmara dos Deputados Antônio Imbassahy reafirmaram o apoio aos candidatos. O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, que está em viagem ao exterior, gravou um vídeo de apoio à chapa tucana e ressaltou a importância de São Paulo na trajetória do PSDB.
UNIÃO
Um dos momentos mais expressivos da convenção foi a manifestação de união do partido em torno da candidatura. A chapa que reúne João Doria e o deputado Bruno Covas — neto do ex-governador Mário Covas, um dos nomes mais importantes da história do PSDB e de São Paulo — recebeu o apoio entusiasmado do vereador Mário Covas Neto, tio de Bruno, e marca a unidade do partido em torno da chapa. “Vamos nos unir cada vez mais e agregar valores dentro do nosso partido”, afirma Doria.
Além do número de delegados votantes e do peso da coligação Acelera São Paulo, um outro recorde deverá ser batido com a conclusão das convenções partidárias — que deve acontecer até o próximo dia 3 de agosto. Trata-se do número de candidatos a vereador. Serão oficializadas quatro chapas, com 83 nomes cada uma, contabilizando um total de 332 candidatos a vereador em apoio à chapa Doria e Covas.