Início Bancada Carlos Sampaio defende criminalização de caixa 2

Carlos Sampaio defende criminalização de caixa 2

O deputado federal Carlos Sampaio afirmou hoje ser contrário à descriminalização do caixa 2 de campanha, tema que gerou divergência na Câmara Federal nesta semana.

“No tocante ao tema “caixa 2”, a maioria da imprensa abordou corretamente a minha posição favorável à criminalização dessa conduta. Primeiro, registro que a proposta de criminalização que defendo não é minha, mas sim dos procuradores da República que apresentaram as 10 medidas de combate à corrupção! Logo, por óbvio, elas não trazem consigo qualquer tipo de anistia.

Em segundo lugar, essa minha posição sobre o tema  já foi externada há mais de um mês, quando começamos a debater o assunto na comissão instalada na Câmara Federal para analisar as referidas medidas. Logo, o que ocorreu na segunda à noite, quando disseram que alguns deputados queriam aprovar a citada anistia, nada tem a ver com a proposta que defendo de criminalizar o “caixa 2”. Estou convencido que o correto seria garantirmos a aprovação da criminalização do caixa 2 já para estas eleições, tal como descrita nas propostas defendidas pelos procuradores da república que são os autores das 10 medidas de combate à corrupção! A maior demonstração de que essa seria a medida acertada vem do próprio TSE que, nos últimos 10 anos, julgou e condenou um único caso de “caixa 2″. Isso sim, é inaceitável!!!”

Veja o vídeo em que o deputado Carlos Sampaio explica sua posição: https://www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio/videos

Artigo anteriorPSDB-SP disponibiliza material de fiscalização eleitoral
Próximo artigoCAPITAL