O PSDB de São Paulo saiu vitorioso das urnas neste primeiro turno do pleito municipal. O resultado parcial mostra que tucanos de todo o estado administração 164 municípios a partir de 2017, ou seja, 54,6% de todo o eleitorado. O PSDB é o partido com maior número de prefeituras, seguido pelo PMDB, que conquistou 82 municípios.
“É um excelente resultado para o partido e mostra que o trabalho de organização partidária e busca por boas candidaturas, iniciado em 2015, deu resultado e que estamos no caminho certo ao incentivar a boa gestão, a eficiência e a ética”, afirmou o presidente do PSDB paulista, deputado Pedro Tobias.
Além das prefeituras já conquistadas, o PSDB disputa o segundo turno em cinco dos 14 municípios onde haverá nova votação no final do mês (Ribeirão Preto, Jundiaí, Franca, Santo André e São Bernardo do Campo), sendo o preferido do eleitorado em todos eles.
Neste ano, os tucanos paulistas receberam 6,923 milhões de voto para prefeito, um recorde. “Isso significa que o PSDB recebeu o voto de confiança de 32,5% dos paulistas que foram as urnas nesta eleição para escolher um candidato a prefeito”, afirma o vice-presidente da legenda, Cesar Gontijo.
Para vereador, o PSDB recebeu cerca de 3 milhões de votos, fazendo 946 vereadores em todo o estado.