Início Artigos Os tucanos alçaram voo

Os tucanos alçaram voo

Neste ano, os brasileiros expressaram claramente nas urnas os sentimentos acumulados desde 2014, quando fomos vítimas do maior estelionato eleitoral da história com a eleição da presidente afastada Dilma Rousseff e começamos a sentir mais claramente os efeitos da crise econômica sem precedentes com a qual somos castigados hoje.

Em São Paulo, o PSDB acumulou, ao fim do primeiro turno, 164 prefeitos eleitos e outros cinco candidatos (Ribeirão Preto, Jundiaí, Franca. São Bernardo do Campo e Santo André) disputam o segundo turno com possibilidades reais de vitória. Os quase sete milhões de votos recebidos no estado deram ao partido uma votação recorde e mantiveram o PSDB como o partido com maior número de prefeituras administradas a partir de 2017.

O bom resultado eleitoral, simbolizado pela vitória do tucano João Doria na capital ainda no primeiro turno, feito inédito desde o início da redemocratização, consolida o PSDB como principal partido de São Paulo e a liderança forte do governador Geraldo Alckmin.

Esta vantagem não é fruto da sorte ou da derrocada dos adversários, mas resultado direto de um trabalho intenso e contínuo de formação de lideranças e atração de novos talentos da política para o partido. Gestores com forte atuação na iniciativa privada ou excelentes administradores públicos, alicerçados por fortes valores éticos, é o que o PSDB procura para a formação de novos quadros.

As urnas mostraram que estamos no caminho correto. E indicaram ainda que aqueles que não trabalharem em favor da transparência, da ética e da eficiência estarão fadados ao ostracismo político.

Para o Partido da Social Democracia Brasileira fica a grande responsabilidade de continuar correspondendo aos anseios dos brasileiros que vivem em São Paulo, em especial neste momento de crise econômica severa criada pela incompetência petista.

A exemplo do nosso governador Geraldo Alckmin, que tem mantido, por meio da gestão responsável, São Paulo no rumo correto, vamos nos esforçar coletivamente para melhorar as condições de vida nas nossas cidades e ajudar o Brasil a sair da crise. Chega de olhar no retrovisor da política nacional. Vamos superar os erros do passado com trabalho e esforço de todos. É o momento de olharmos para frente.

Que venha 2017! Estamos prontos.

 

O autor é médico, deputado estadual e presidente estadual do PSDB-SP

Artigo anteriorIndicação de Guterres e Nobel a Santos alimentam expectativas sobre a paz
Próximo artigoPrecisamos oxigenar a política, diz Alckmin em entrevista