Início Bancada Doria quer conceder mercados municipais à iniciativa privada

Doria quer conceder mercados municipais à iniciativa privada

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (19) que vai conceder à iniciativa privada a administração de todos os 16 mercados municipais espalhados pela capital paulista. A declaração foi dada durante sua visita ao mercado municipal de Pinheiros, na Zona Oeste, para agradecer seus eleitores.

De acordo com matéria do site G1, os atuais comerciantes – que pagam aluguel à prefeitura para manter seus estabelecimentos nos mercados – terão prioridade nas concessões, mas os espaços também poderão ser concedidos a empresas de varejo. O tucano defende que a participação da iniciativa privada vai preservar a qualidade e a história dos mercados, além de valorizar a gastronomia paulista. “Melhoria da qualidade dos mercados em tudo. Acessibilidade, iluminação, manutenção, telhado, estacionamento, conservação, limpeza e segurança”, disse o prefeito eleito, ressaltando que os empresários que decidirem apostar nos mercados municipais vão reaver os investimentos por meio dos alugueis.

Segundo o site, Doria estuda uma espécie de concessão casada de mercados de maior e menor porte para atrair investidores aos espaços que ficam em regiões mais afastadas do Centro de São Paulo. A medida, acredita o tucano, garantirá a todos mercados a “oportunidade de serem administrados pelo setor privado”.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Artigo anteriorComissão está pronta para aprovar medidas anticorrupção, diz Sampaio
Próximo artigoPara Aloysio, eleição 2016 será um marco na história do PSDB