Cumprindo agenda em Nova York (EUA), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que o atual momento vivido pelo Brasil é o mais propício para a realização de reformas. O tucano citou o fato de o governo do presidente Michel Temer ainda estar no início e o apoio que o peemedebista tem no Congresso como fatores positivos para a implementação das mudanças que o país necessita.
“Este é o momento [para reformas], porque é o início de governo no Brasil. Este é o ambiente político, porque quem teve dois terços de votos para o impeachment, tem maioria para fazer as reformas”, disse Alckmin, de acordo com matéria publicada pelo Broadcast Político da Agência Estado nesta quinta-feira (10). Segundo a reportagem, o governador ainda previu uma retomada do crescimento da economia brasileira a partir do ano que vem e destacou a necessidade de convencer a população sobre a importância das reformas para o país.
“Cabe a todos nós explicar a necessidade e o benefício do coletivo, no sentido de o país retomar a atividade econômica”, ponderou o tucano, salientando que a vitória do também tucano João Doria, prefeito eleito de São Paulo, ainda no primeiro turno, mostra que os brasileiros têm pressa para ver o país crescer novamente.
“O recado foi que o Brasil tem pressa para acelerar a agenda de retomada do crescimento”, afirmou. “O Brasil precisa de infraestrutura, redução de custos, melhorar produtividade, competitividade”, destacou Alckmin.