Retomar a confiança da Petrobras após o “desmonte” provocado pelo PT que levou ao endividamento histórico de US$ 124 bilhões e o envolvimento em inúmeros escândalos de corrupção. Esta é a proposta do presidente da estatal, Pedro Parente, ao anunciar que a empresa vai investir exclusivamente no Brasil pelos próximos 5 anos.
Para o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), a nova diretoria da Petrobras está preocupada em recuperar não apenas economicamente a empresa, mas resgatar a credibilidade e a capacidade de investimentos. “Uma série de medidas vem sendo tomadas para a recuperação dessa confiança do mercado, quer seja com a possibilidade agora das parcerias para a exploração do pré-sal no país, quer seja a questão da renegociação de dívidas da Petrobras. Assim como também essa preocupação em montar novas estratégias para fortalecer os investimentos de uma forma mais sólida e, gradativamente, recuperando essa imagem de uma empresa que foi severamente castigada pela corrupção”, avaliou o tucano.
De acordo com matéria do jornal O Globo desta quarta-feira (16), Parente disse que venda de ativos da Petrobras vai chegar a R$15 bilhões até o fim deste ano. Em evento promovido pelo Bradesco em Nova York, o executivo também defendeu a empresa e afirmou que a Petrobras não se beneficiou com os esquemas investigados pela Operação Lava Jato e, por isso, não deve ser penalizada.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.