Edital foi publicado na edição desta sexta, dia 16, no Diário Oficial do Estado; educadores foram aprovados no maior concurso do magistério já realizado
O governador Geraldo Alckmin nomeou os primeiros 11,9 mil professores que começarão a atuar na rede estadual de ensino já no ano letivo de 2017. Esta é a primeira parte das 20,9 mil vagas autorizadas pelo Governo do Estado em outubro. Os cargos são remanescentes do concurso PEBII (Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio). O edital foi publicado na edição desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, do Diário Oficial.
A escolha de vagas foi organizada pela Secretaria da Educação e efetuada nas 91 Diretorias de Ensino de todo o Estado na última semana. A seleção dos educadores foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final do maior concurso da história do magistério, realizado pela Educação em 2013.
Os novos docentes se somam aos outros 38 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos dois anos. Realizado em 2013, o concurso prevê a contração de 59 mil profissionais. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.
O concurso é voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.