Início Bancada Luiz Fernando assume Prefeitura de Jundiaí reforçando compromisso com saúde

Luiz Fernando assume Prefeitura de Jundiaí reforçando compromisso com saúde

O tucano Luiz Fernando Machado assumiu neste domingo, 1/1/2017, a Prefeitura de Jundiaí. Já empossado, Luiz Fernando e seu vice, Antonio de Pádua Pacheco, deram posse aos gestores que comandarão as unidades de serviços na administração que se inicia. Luiz Fernando enfatizou que o foco da nova gestão é a qualidade e eficiência nos serviços públicos, meta que unirá todos os seus gestores.

O prefeito afirmou que os serviços de saúde receberão a atenção devida. “A saúde de Jundiaí está fragilizada. Queremos já instalar, no primeiro dia de governo, um gabinete de crise para tratar do Hospital São Vicente.”

Luiz Fernando também falou a respeito das dívidas deixadas pela antiga gestão, acumuladas em R$ 70 milhões somente com fornecedores. “Também há um justo descontentamento por parte dos funcionários, que não receberam o seu vale-alimentação”, destacou. “As providências serão tomadas de modo a conter a crise e honrar os compromissos assumidos. É o mínimo que se espera de um governo responsável”, disse o prefeito.

Novos secretários

 

Apesar dos compromissos de família que marcam o primeiro dia do ano, o público lotou as dependências da sede do Executivo, ocupando os corredores até o terceiro andar, para acompanhar o evento.

Luiz Fernando enfatizou que o foco da nova gestão é a qualidade e eficiência nos serviços públicos

Luiz Fernando enfatizou que o foco da nova gestão é a qualidade e eficiência nos serviços públicos

Os gestores foram chamados à frente, um de cada vez, para assinar o termo de compromisso para o exercício do cargo público. De acordo com o prefeito, “todos os gestores trabalharão irmanados no objetivo comum de recuperar a máquina pública em benefício do cidadão”.

“O nosso foco é a recuperação dos serviços públicos na nossa cidade, especialmente aqueles serviços mais essenciais como, por exemplo, saúde e educação. Para cumprir essa missão difícil, estamos implantando outro modelo de gestão. É a hora de colocar para funcionar os serviços públicos, trazendo à tona princípios de eficiência, austeridade e sensibilidade.”

O vice Pacheco também destacou, em seu discurso, a importância da recuperação da rede pública de saúde, que hoje se encontra em situação da maior gravidade. “Nós precisamos devolver à população uma estrutura de saúde que funcione, na qual as pessoas sejam atendidas não apenas com eficiência, mas com toda dignidade”, disse Pacheco.

Pacheco também destacou a importância da recuperação da rede pública de saúde

Pacheco também destacou a importância da recuperação da rede pública de saúde

Os gestores que tomaram posse foram informados pelo prefeito que terão metas a serem perseguidas e estarão submetidos à constante avaliação. Ainda durante a cerimônia, Luiz Fernando enfatizou que não fez “nenhuma promessa impossível” e que o novo modelo de gestão garantirá o cumprimento do plano de governo, baseado em serviços públicos decentes.

“A alteração que estamos promovendo – substituindo Secretarias por Plataformas de Gestão – não é uma mera mudança de nomenclatura. Nós estamos mudando o conceito: de setores isolados para plataformas de serviços cujos gestores se comunicam de maneira integral. A educação, por exemplo, será pensada de maneira global, incluindo esportes e cultura, pois educação vai muito além dos muros das nossas escolas”, explicou o prefeito.

Moradores de Jundiaí, vereadores e demais autoridades presentes acompanharam apresentações da Banda São João Batista, além de hinos e clássicos da música brasileira pela Orquestra de Viola Terra da Uva, Coral Infantil Dons e Tons e o Quarteto de Cordas da Orquestra Municipal de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Artigo anteriorCNI e Sistema S fizeram pagamentos a agência alvo da Acrônimo
Próximo artigoDoria participa da primeira ação do Programa São Paulo Cidade Linda