PSDB tentará convocação de Ideli Salvatti para esclarecer participação no escândalo dos aloprados
O PSDB vai protocolar nesta terça-feira (28) requerimentos de convocação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para esclarecer as denúncias da revista “Veja”, publicadas na edição desta semana. Segundo a reportagem, a petista teria participado de negociações para a compra de falso dossiê, na corrida eleitoral de 2006, contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra, no escândalo dos aloprados.
O partido vai convidar ainda o secretário do Ministério da Educação, Carlos Abicalil. A revista aponta ligação entre ele, que teria atuado na fabricação de um dossiê semelhante no Mato Grosso, e a ministra. Os documentos serão apresentados às comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Segurança Pública da Câmara.
O deputado Luiz Fernando Machado (SP) pede a apuração imediata dos fatos. “Vejo com preocupação que o núcleo central do governo, que trabalha na antessala da Presidência, esteja envolvido na compra de dossiê. Isso fere o princípio claro da democracia em um processo de disputa eleitoral. Aqueles que forem partícipes precisam prestar esclarecimentos à sociedade.”
FONTE: Blog das bancadas