Início Bancada Luiz Fernando inicia plano de ação para limpeza de Jundiaí

Luiz Fernando inicia plano de ação para limpeza de Jundiaí

Todos os equipamentos disponíveis na Unidade de Serviços Municipais estão nas ruas para a realização de um mutirão para limpeza e manutenção da cidade. O Plano de Ação Emergencial começou nesta segunda-feira (8) e prossegue pelos próximos 100 dias, sem interrupção. Em razão da dívida deixada pelo governo anterior, na marca de R$ 45 milhões, a ação é executada com recursos próprios do setor.

Do ponto de partida, na avenida 9 de Julho, os serviços seguiram para os bairros de Jundiaí. Entre as ações do cronograma, está prevista a limpeza dos sete terminais urbanos, além da recuperação de 240 km de estradas não- pavimentadas e a limpeza dos rios Guapeva e Jundiaí como prevenção às enchentes.

CONFIRA O DETALHAMENTO DO PLANO DE AÇÃO EMERGENCIAL

“Esses serviços serão realizados de forma permanente pela gestão”, disse o prefeito, Luiz Fernando Machado. “Os resultados vão além de melhorar o aspecto da cidade e será uma forma mais ágil de prestar os serviços solicitados pelas pessoas”, acrescentou.

Do ponto de partida, na avenida 9 de Julho, os serviços seguiram para os bairros de Jundiaí

Conforme informado pelo gestor da Unidade de Serviços Municipais, Adilson Rosa, a ação vai ser conduzida no formato mutirão, com recursos próprios. “Estamos sem contratos de equipamentos pesados e leves, por isso formulamos um plano emergencial com recursos da própria estrutura. O prefeito Luiz Fernando quer a organização e a limpeza da cidade, e assim vamos fazer.”

Vianelo e Santa Clara
O prefeito Luiz Fernando acompanhou o primeiro dia de serviços do cronograma do plano de ação. No Vianelo, ele conversou com a equipe responsável pela limpeza do Rio Guapeva e, de lá, seguiu para o bairro Santa Clara, onde teve início a manutenção das estradas não-pavimentadas.

Máquinas começaram a trabalhar no rio Guapeva

No caso do plano preventivo de enchentes, o prefeito ressaltou que “por conta do período de chuvas, a ação antecipa a busca de solução para o problema”. Na operação, as máquinas iniciaram a retirada dos banco de areia localizados na margem do rio. O mesmo trabalho será executado no Rio Jundiaí, já nos próximos dias.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Antonio de Pádua Pacheco, e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além dos vereadores Gustavo Martinelli, Marcelo Gastado, Faouaz Taha, Romildo Antônio, Dika, Antonio Carlos Albino, Arnaldo da Farmácia, Edicarlos Vieira e Cicero da Saúde.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Artigo anteriorMandato da Executiva Estadual é prorrogado até 2018
Próximo artigoMinistério da Justiça atende pedidos de auxílio de sete estados