Em concorrida recepção em seu escritório político em Bauru, o deputado e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias recebeu na última segunda-feira, dia 23, o embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Geraldo Kadri. Dezenas de convidados da colônia libanesa de Bauru, descendentes e lideranças políticas e empresariais da região também prestigiaram a vinda de Kadri, que está em férias no País.
Diante da calorosa recepção, o diplomata ressaltou as relações fraternas mantidas entre o Brasil e o Líbano. “Está sendo uma experiência única. Sou sempre bem recebido pelas pessoas e é muito gratificante ter este tratamento familiar. Sinto-me um princípe lá no Líbano”.
Experiente, com 34 anos de carreira, Kadri destacou a liderança política exercida pelo deputado Pedro Tobias, de quem se aproximou há cerca de um ano, após um encontro em Beirute, capital do Líbano. “É um homem público sério, trabalhador e inspirador. Eu ainda não sou político, mas começo a me interessar por conhecer um pouco desta arte”, afirmou o diplomata, filiado ao PSDB.
O deputado Pedro Tobias retribuiu os elogios, ressaltando a origem humilde e a trajetória de superação percorrida pelo embaixador. “Jorge Kadri teve um início de vida pobre, trabalhou como engraxate e venceu na vida. Além da competência profissional, é uma pessoa de extrema simpatia e carisma”.
Nascido no Líbano, Pedro Tobias também lembrou da grande receptividade dos brasileiros junto aos imigrantes libaneses e seus descendentes e propôs a Kadri o estreitamento destes laços de hospitalidade e respeito mútuos.
Diversos convidados da colônia árabe e descendentes, como Riad Elia Said e Samir Salmen, e o vereador jauense Tito Coló, fizeram uso da palavra e agradeceram a ilustre e histórica visita do embaixador a Bauru, atendendo ao convite do deputado Pedro Tobias. No final do evento, Jorge Kadri recebeu um “dicionário libanês” como presente do descendente Omar Fayad