Início Bancada Santo André apresenta plano para crescimento à construção civil

Santo André apresenta plano para crescimento à construção civil

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, apresentou aos empresários da construção civil o plano traçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para retomar o crescimento local. O encontro reuniu cerca de 50 empresários do setor de construção civil e, além de promover a aproximação do setor com a administração, teve como foco a apresentação do novo conceito de funcionamento da Pasta baseado na celeridade das ações solicitadas aos departamentos e no diálogo constante com os empresários.


“Precisamos fazer com que Santo André retome o crescimento e o protagonismo que teve durante tantos anos. E  para isso, além das medidas de economia que estamos fazendo para recuperar as contas do município, precisamos voltar a ter investimentos na cidade e para isso queremos que os empresários se sintam bem vindos,  acolhidos e contem com um atendimento de qualidade’, afirmou o Prefeito Paulo Serra. Segundo Serra, a principal característica deste novo momento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será a preocupação em atuar de forma ágil, com menos burocracia e com padronização de procedimentos e prazos.

“ Existe uma questão cultural de que no nosso país as coisas demoram e que é assim mesmo. que precisa ser mudada e é o que queremos fazer com a ajuda de vocês. O contato direto entre vocês e a Prefeitura será muito importante, com sugestões, solicitações. O desenvolvimento está ligado diretamente ao tratamento que o empreendedor recebe na cidade. Não dá para desassociar. Mas se a técnica não vier com a parte prática não adianta. Se o processo continuar demorando e os empresários não se interessarem em investir, não terá adiantado nada” frisou.

Para proporcionar esta aceleração nos procedimentos, a secretaria de Desenvolvimento Econômico irá concentrar – após aprovada a reforma administrativa que será apresentada na Câmara – , por exemplo, os departamentos de Controle Urbano, Desenvolvimento de Projetos Urbanos o de concessão de Licenças Ambientais, bem como o departamento responsável pelo Relatório de Impacto no Trânsito.

Artigo anteriorApós 11 horas de sabatina, Moraes é aprovado no Senado
Próximo artigoEm Jundiaí, reforma corta cargos e economizará R$ 10 mi anuais