Início Notícias do PSDB Em encontro na capital, Diversidade discute políticas públicas

Em encontro na capital, Diversidade discute políticas públicas

A Diversidade Tucana de São Paulo realizou no último sábado (11) o encontro “PSDB e a Diversidade LGBT”, com o objetivo de discutir as políticas públicas destinadas ao segmento na capital paulista. Com a presença de aproximadamente 80 pessoas, a reunião teve como principal objetivo apresentar as prioridades de trabalho para a Diversidade do PSDB em 2017, atrair novos seguidores para a militância e discutir novas ideias no intuito de garantir os direitos de lésbicas, bissexuais, transgêneros, travestis, transexuais e gays no âmbito municipal.
O presidente da Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, considerou a reunião oportuna em um momento de crescimento do secretariado e do movimento LGBT no Brasil. Ele explicou que, além das palestras, houve um momento de filiações ao PSDB, o que para ele, contribui para a ampliação da militância dentro da sigla.
“Várias pessoas demonstraram o interesse em se filiar ao PSDB e algumas delas realmente se filiaram porque estavam com o título de eleitor. Queremos criar quadros para novos gestores políticos, para que os membros da Diversidade Tucana possam ocupar cargos públicos, entender o que é política pública e o que é administração”, afirmou.
Segundo Fernandes, as palestras abordaram temas como o início do movimento LGBT no mundo e no Brasil, histórico da militância no PSDB, e a explicação de cada letra da sigla LGBT, entre outros assuntos.
“Falei sobre o histórico do movimento dentro do PSDB desde o governo do Fernando Henrique Cardoso. Tivemos também palestra sobre os termos que nós usamos sobre a transexualidade”, explicou.
O coordenador de Políticas para LGBT da prefeitura de São Paulo, Ivan Batista, apresentou as políticas públicas dentro do município para o segmento e destacou a importância da Diversidade Tucana na conquista de representatividade na política brasileira.
“As políticas públicas para a comunidade LGBT são construídas com o apoio de todos vocês da Diversidade Tucana. No PSDB, as políticas públicas nunca foram paternalizadas, política pública não pode ser daquele ou deste político, não vamos nos limitar. As políticas públicas são conquistas da sociedade. Um evento como esse é muito importante para oxigenar a militância, trazer novos filiados, novas ideias e novas lideranças”, disse.
O tucano destacou também a importância do crescimento da Diversidade para que surjam novas ideias na direção de “um Brasil mais igualitário” e aproveitou a ocasião para apresentar  sua coordenadora adjunta na Coordenação de Políticas para LGBT, Janaina Lima.
“Tem sido um desafio muito grande, estou contente com o trabalho que estamos fazendo. Agradeço ao Ivan Batista e ao PSDB pela confiança. Tenho certeza que farei um trabalho representando a comunidade LGBT, em especial as travestis e transexuais”, declarou Janaina, que é pedagoga, travesti e militante pelo direito das travestis e transexuais.
O encontro aconteceu no diretório estadual do PSDB, em São Paulo. Além de Fernandes e Batista, estiveram presente o vereador tucano Mario Covas Neto (Zuzinha) e o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.
Artigo anteriorCorujão da Saúde atinge a marca de 250 mil exames
Próximo artigoMara Gabrilli defende manutenção do BPC na reforma da Previdência