Início Bancada Nogueira apresenta Plano de Metas para Ribeirão Preto

Nogueira apresenta Plano de Metas para Ribeirão Preto

A prefeitura de Ribeirão Preto disponibilizou, em seu portal, o Programa de Metas para a gestão de 2017 a 2020. O programa irá nortear as estratégias e ações das secretarias municipais e autarquias que compõem a atual administração. Distribuído em quatro eixos, governança, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, planejamento e desenvolvimento territorial, é composto por 55 itens.

Entre as propostas que compõe as metas estão a redução do tempo médio para finalização de processos e prestação de serviços públicos em, no mínimo, 50%, a implantação de Centro de Controle Operacional Integrado – CCOI para o planejamento e intervenções imediatas em serviços urbanos, ampliação do número de equipes de saúde da família, implantação de 3 Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) em parceria com o Governo do Estado.

O plano de metas prevê também a implantação de 20 leitos de retaguarda no Hospital Santa Lydia, construção de até 3 Centros de Atenção Psicossocial para transferência dos serviços existentes para os próprios municipais, implantação de 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), criação de 4 mil vagas em creches, para atendimento da demanda manifestada de crianças com até 3 anos de idade, implantação de 30 quilômetros de ciclovias, redução do déficit habitacional pela construção de 15 mil unidades habitacionais de interesse social.

Entre as metas de governança estão o oferecimento de serviços públicos e informações aos cidadãos através de aplicativos móveis; capacitação de no mínimo 20% dos funcionários públicos municipais, como multiplicadores locais da Qualidade Total nos serviços prestados; adoção dos marcos regulatórios das organizações da sociedade civil (MROSC): Contratualização, Sustentabilidade econômica e Certificação; implantação de sistema de indicadores e metas de gestão e performance na prestação de serviços.

No Desenvolvimento Social estão previstas a humanização do atendimento por meio da metodologia do “Acolhimento” da demanda espontânea; Redução de casos e do número de óbitos por doenças endêmicas e epidêmicas; desenvolvimento de 100% dos gestores da área de Saúde; ampliação da oferta de EMEIs em período integral.

Implantação de uma rede sustentável de turismo e cultura; implantação da fase II e III do Supera Parque; elaboração de diagnóstico de cadeias de produção de bens e de prestação de serviços; incentivo à criação de espaços de cowork como ação de dinamização urbana e criação de ações de incentivo e parcerias para o microempreendedorismo estão entre as metas de Desenvolvimento Econômico.

O Planejamento Territorial preconiza a utilização racional e sustentável do território; mapeamento de vulnerabilidade social e áreas de risco ambiental; aprimoramento da sinalização viária de Ribeirão Preto; aumento do número de usuários do transporte coletivo; ampliação do atendimento da política habitacional com outras políticas setoriais e realocação de todos os assentamentos em áreas de risco.

Veja a íntegra do Programa de Metas para a Gestão 2017 – 2020 

Artigo anteriorAlckmin anuncia construção de 13,1 mil casas em concorrência internacional
Próximo artigoSanto André quer ampliar Estratégia Saúde da Família