Início Bancada Mongaguá tem Plano de Gestão de Energia, que reduz gasto em 10%

Mongaguá tem Plano de Gestão de Energia, que reduz gasto em 10%

A Prefeitura de Mongaguá já conta com um Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica, projeto de eficiência energética que possibilitará à administração municipal economizar até 10% do que hoje é gasto com a conta de luz dos prédios públicos. O projeto foi apresentado pela Elektro, distribuidora de energia responsável pela região.

 

A Gestão Energética Municipal (GEM) constitui-se em um instrumento dedicado à racionalização das despesas com energia elétrica, e está alinhada à política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo da iniciativa foi desenvolver a cultura da eficiência energética no município”, afirma Lucas Rafacho, engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro.

O PLAMGE apresentará medidas e projetos de eficiência energética que, se implementados, reduzirão em até 10% o consumo de energia elétrica nos prédios públicos.

Sobre a GEM – A GEM faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, e tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. “O objetivo do projeto é desenvolver a cultura da sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a prefeitura, sociedade e meio ambiente”, explica o engenheiro de Desenvolvimento de Projetos da Elektro.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de Sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Artigo anteriorJundiaí garante R$ 24 milhões para obras do Complexo Viário
Próximo artigoAlckmin entrega novo Centro Oncológico do Luzia de Pinho Melo