Início Bancada Prefeitura de São Bernardo lança projeto “Atletismo 3º Milênio”

Prefeitura de São Bernardo lança projeto “Atletismo 3º Milênio”

Ação irá beneficiar cerca de 150 crianças e adolescentes iniciantes na modalidade esportiva

Em parceria com a Associação Sãobernardense de Atletismo (ASA), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, lançou neste sábado (27/05) o projeto “Atletismo 3º Milênio”, na Arena Caixa – Professor Oswaldo Terra, localizado na Vila Tanque. O projeto é destinado a crianças e adolescentes, com foco na inclusão social e no incentivo ao esporte de base.

Ao todo, cerca de 150 alunos serão beneficiados, por meio da utilização da estrutura de treinamento disponibilizada na Arena Caixa. O lançamento do programa contou com a presença do prefeito Orlando Morando e do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon. Durante o ato, as crianças, acompanhadas dos pais, receberam os uniformes que serão utilizados para a temporada 2017, em atividades como salto em distância, salto em altura e provas de velocidade.

A ampliação do uso da Arena Caixa pela população é uma das propostas da nova gestão para democratizar o espaço, antes utilizado apenas por atletas de alto rendimento. “Fiquei muito feliz em ver que, finalmente, a Arena Caixa se tornou um espaço democratizado, que beneficia a população da nossa cidade. Com a ajuda e trabalho do secretário de Esporte e Lazer Alex Mognon, queremos pouco a pouco trazer mais crianças para esse complexo, fomentando ainda mais a formação de base no nosso Esporte”, destacou o prefeito, durante lançamento da ação.

O projeto é uma Parceria Público-Privada (PPP), que conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem patrocínio da Air Liquide.

Base da GCM – No evento, o prefeito Orlando Morando também reforçou projeto de instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na antiga guarita de acesso ao complexo onde está instalada a Arena Caixa. A medida dará maior segurança aos freqüentadores do espaço, que também abriga outros equipamentos públicos como o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco, e seu teatro, além do Centro de Desenvolvimento de Handebol.

Artigo anteriorAlckmin anuncia parcelamento do ICMS
Próximo artigoSanto André terá primeiro Centro de Convivência do Idoso do ABC