Início Bancada Em Mogi, reuniões abertas discutem saídas para melhorar a cidade

Em Mogi, reuniões abertas discutem saídas para melhorar a cidade

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, iniciou neste mês um programa para discutir juntamente com a população os principais problemas da cidade. Nesta terça-feira(18/07), a partir das 18h30, o tema do projeto Participa Mogi será Saúde.

Esta será a segunda reunião temática do projeto, que já contou com um encontro sobre Transporte e Mobilidade Urbana, no dia 4 de julho. Além disso, para esta quinta-feira (20/07) está prevista a reunião temática sobre Cultura.

“O Programa Participa Mogi busca incentivar a população a buscar soluções para os problemas da cidade. Ele vai ao encontro de premissas importantes da administração municipal, que são a transparência e a participação popular. Ouvir a comunidade e ser transparente sobre as limitações da Prefeitura é o caminho para construímos uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O programa Participa Mogi prevê dois tipos de reuniões. As temáticas acontecem na Prefeitura e possuem questões específicas a serem discutidas com especialistas e representantes da comunidade. Já as territoriais são feitas diretamente nos bairros, com participação dos moradores, do prefeito e secretários, com assuntos diversificados. Durante as reuniões, também há esclarecimentos sobre os serviços e projetos desenvolvidos pela Prefeitura e as condições para execução das obras e serviços reivindicados.

Além das reuniões desta semana, também estão previstos encontros temáticos sobre Esportes (08/08), Educação (10/08), Emprego (15/08), Segurança (22/08), Infraestrutura e Saneamento (24/08), e Inclusão e Responsabilidade Social (29/08). Já nos bairros, o programa Participa Mogi terá reuniões setoriais na Vila Industrial, no dia 1º de agosto, e em Jundiapeba, no dia 17.

Já foram realizados três encontros nos bairros até aqui. No dia 30 de maio, a discussão aconteceu na região do Oropó, envolvendo os bairros Jardim Aeroporto, Jardim Santo Dumont, Jardim Layr e Jardim Planalto. Já no 22 de junho, foi a vez dos moradores do Rodeio, Vila Oroxó, Mogilar, Ponte Grande, Jardim Aracy e Residencial Itapety participarem da ação. Por fim, no dia 11 de julho, o encontro aconteceu com moradores do Botujuru.

O prédio da Prefeitura fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico. (Luiz Maritan)

 

Artigo anteriorMarília reestrutura assistência farmacêutica e abre primeira Farmácia Municipal
Próximo artigoAlckmin autoriza o início das operações do Voa São Paulo