Início Bancada Capital inicia uso de aplicativo para transporte de servidores públicos

Capital inicia uso de aplicativo para transporte de servidores públicos

A partir desta quinta-feira, dia 27 de julho, a Prefeitura de São Paulo inicia a utilização do aplicativo para transporte de agentes públicos da administração direta e indireta. A empresa responsável pelo atendimento é a 99 Taxis, vencedora da licitação e que apresentou o menor preço por quilometragem (R$ 2,46 por km).

A primeira pasta a utilizar os serviços será a Secretaria de Gestão e serão estendidos às outras secretarias gradualmente por meio da Ata de Registro de Preços publicada do Diário Oficial, em 8 de julho.

Até o final deste ano, serão desmobilizados cerca de 1.300 veículos, entre os devolvidos nos contratos vigentes e venda dos veículos próprios da Prefeitura. A economia potencial prevista será de aproximadamente R$ 100 milhões por ano. Equipamentos que atendem à população não serão afetados, como ambulâncias e a frota da Guarda-Civil.

“A medida trará maior transparência e controle sobre as viagens realizadas. Com o uso do aplicativo, será possível identificar quem utilizou o carro, qual o local e o tempo de viagem”, explica Paulo Uebel, secretário de Gestão.

Artigo anteriorSP empresta equipamentos hidráulicos ao Distrito Federal
Próximo artigoTobias critica proposta de aumento salarial de procuradores