João Doria foi consagrado neste domingo como o candidato tucano ao Governo do Estado de São Paulo. O prefeito da capital conquistou 11.993 votos de um total de 15.062 (80,02% do total de votos válidos) nas prévias realizadas pelo partido, garantindo a indicação (veja quadro completo abaixo).
Para o prefeito, passadas as prévias, o momento será de trabalhar para vencer as eleições. “A partir de 7 de abril, todos nós, deputados, militantes, aqueles que ativam a socialdemocracia nos parlamentos…vocês começarão a grande campanha para eleger o governador do Estado de São Paulo e levar Geraldo Alckmin à presidência da República”, discursou Doria (confira o discurso na íntegra). “Vamos trabalhar juntos para garantir o legado do PSDB”, disse.
Doria, que deixará a prefeitura em 7 de abril para iniciar sua campanha, afirmou que a capital não perderá com sua saída uma vez que o PSDB garantirá a continuidade do trabalho com a continuidade da gestão por Bruno Covas, seu vice que assumirá a cadeira de Prefeito no próximo mês. “São Paulo não perde um gestor, mas ganha três: Bruno Covas na Prefeitura, eu no Estado e Alckmin na Presidência.”
Doria agradeceu ainda os candidatos Luiz Felipe Dávila e Floriano Pesaro pelo gesto de aproximação feito antes mesmo de terminar a contagem dos votos (veja aqui a nota à imprensa de Floriano Pesaro). Em tom de gratidão, Doria agradeceu ao presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, e ao Secretario Geral, Cesar Gontijo, pelo trabalho de organização das prévias, além de agradecer a outros apoiadores dentre deputados, vereadores e secretários municipais.
Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, “temos o melhor candidato a governador e o melhor candidato a presidente da República. Agora estamos juntos, unidos pela vitória de João Doria e Geraldo Alckmin”, afirmou.