Início Notícias do PSDB PSDB-SP desfilia prefeito e ex-prefeito por transgressão ética

PSDB-SP desfilia prefeito e ex-prefeito por transgressão ética

O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, desfiliou dos quadros do partido, na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e o ex-prefeito e atual secretário de Estado da Educação, João Cury.

Maranhão foi afastado por declarar apoio a outro candidato ao Governo de São Paulo em detrimento de João Doria, representante tucano nas eleições de 2018, o que é vedado pelo estatuto do PSDB.

Já Cury, que disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados, abdicou de representar o partido nas eleições para assumir a pasta da Educação do governo de Marcio França (PSB), que disputará a reeleição. No entendimento do partido, ao tomar a decisão de não representar o PSDB para defender o governo de um adversário no pleito de outubro, Cury feriu os incisos III e V do art, 15 do estatuto partidário, configurando “irrefutável transgressão ética”.

Ambos já foram notificados da decisão.

 

Artigo anteriorAlckmin inicia caminhada pelo país para construir plano de governo
Próximo artigoCaravana de Doria passa por São Caetano e Campinas e reúne centenas