O PSDB marcou para o próximo dia 4 de agosto, no sábado, sua Convenção Nacional em Brasília. Os tucanos vão formalizar a indicação de Geraldo Alckmin como candidato do partido à Presidência da República.
O evento está marcado para começar às 9h no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, localizado no Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 62, lotes 49/50, Brasília – DF.
Atual presidente nacional do PSDB, Alckmin assumiu o comando do partido em dezembro de 2017 como nome de consenso. Em abril passado, se desincompatibilizou do cargo de governador de São Paulo em abril passado para disputar as eleições presidenciais deste ano.
O tucano iniciou sua trajetória política em 1972 como vereador. Quatro anos depois foi eleito prefeito de Pindamonhangaba. Em 1982 chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo. Participou da Assembleia Nacional Constituinte de 1986, antes de chegar ao governo de São Paulo em 2001, como vice do governador Mário Covas. Cargo para o qual foi reeleito em 2002 e que voltou a ocupar por mais dois mandatos, após sair vitorioso nas eleições de 2010 e 2014.
Estarão presentes no evento as principais lideranças do PSDB, assim como representantes dos partidos aliados que deverão compor a coligação nacional.


