
O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSDB, João Doria, visitou nesta quarta-feira (22), o Centro de Educação Infantil, em Guarapiranga, inaugurado em sua gestão como prefeito da capital.
“Esta foi uma das creches que inauguramos. Este é o padrão das nossas creches. No total foram 42 mil vagas abertas em 18 meses para crianças de 0 a 3 anos. E continua o programa até chegarmos a 77 mil vagas.”, disse.
Na ocasião, João Doria destacou a dificuldade das prefeituras para expandir o atendimento às crianças na primeira infância por falta de recursos e se comprometeu a ajudá-las a ampliar o número de creches, se eleito.
” Hoje nós temos 321 mil crianças matriculadas nas creches de São Paulo e a demanda continua. As prefeituras isoladamente não têm condições para implantação de creche com seus próprios recursos. É preciso que essa parceria contribua financeiramente para que se possa oferecer maior número de vagas”, disse.
Doria salientou que até a prefeitura da capital enfrenta dificuldades para abrir mais vagas. “A própria Prefeitura de São Paulo, mesmo sendo a mais importante do país, não tem condição de ampliar o programa sem a participação do estado”.
O candidato tucano destacou ainda que o estado precisa investir na educação para ajudar as famílias que mais precisam.
“A obrigação do estado é investir pesado para garantir mais ofertas de creche para as crianças e com isso o acolhimento das famílias que precisam, sobretudo de baixa renda ou desempregados terem a educação, igualmente o atendimento médico preventivo e o alimento. Aqui são quatro refeições/dia que as crianças recebem. Em famílias desempregadas são as únicas refeições que elas recebem por dia.”