Início Notícias do PSDB Dep. Celia Leão será a nova Secretária da Pessoa com Deficiência

Dep. Celia Leão será a nova Secretária da Pessoa com Deficiência

A deputada estadual Celia Leão ocupará a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência. O anúncio foi  feito nesta segunda-feira pelo governador eleito João Doria e contou com a presença dos deputados Carlão Pignatari, Marcos Zerbini, Fernando Capez, Maria Lucia Amary, Gilmar Gimenes e Marcio Camargo, do líder da bancada Marcos Vinholi e do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, além dos deputados eleitos Cezar e Mauro Bragato e da senadora eleita e atual deputada federal Mara Gabrilli.

Segundo a deputada, o convite de Doria foi aceito como uma missão. “O Brasil tem 45 milhões de pessoas com deficiência e São Paulo, 10 milhões”, quantificou Celia para reafirmar seu compromisso em atender a todos os paulistas nesta situação. “Temos de atender a todos, especialmente aos mais carentes”, disse.

Ela afirmou que vai implementar as políticas públicas de forma transversal passando pela saúde , transporte , educação , mobilidade urbana para que “chegue às pessoas com deficiência uma garantia de vida com qualidade”, explicou.

Usando sua vida e da senadora Mara Gabrilli, que é tetraplégica, como exemplo, Célia afirmou que é preciso investir na reabilitação dos deficientes, focando, em especial, não no que eles perderam, mas na pessoa que ficou. “Eu e Mara só estamos aqui hoje porque tivemos acesso à reabilitação”, disse.

Célia, que é da região de Campinas, está em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Paulistana, tem 63 anos, é advogada, casada, mãe de três filhos e considerada uma das parlamentares mais atuantes do estado, tendo como base política a luta pelos direitos das pessoas com deficiência. É uma das fundadoras do PSDB em Campinas, onde foi eleita vereadora em 1988 e candidata à Prefeita, em 1996.

Justiça

O governador eleito João Doria anunciou também nesta segunda-feira, 12/11, o desembargador Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, como secretário de Justiça de seu futuro governo.

Dimas é paulistano e presidiu o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entre os anos de 2016 e 2017. É especializado em Direito Público pela Escola Paulista de Magistratura e comandou a Associação Paulista dos Magistrados entre 2010 e 2011.

Artigo anteriorDoria anuncia os titulares da Saúde e da Agricultura
Próximo artigoDoria nomeia mais 4 membros do governo; Segurança fica com General