Início Notícias do PSDB Tobias defende nome de Vinholi para presidência do PSDB-SP

Tobias defende nome de Vinholi para presidência do PSDB-SP

O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, lançou no último sábado, dia 12, em Bauru, o nome do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para sucedê-lo na presidência estadual. A convenção estadual ocorrerá em 5 de maio.

Diante de dezenas de lideranças e militantes do PSDB de Bauru e região, Tobias defendeu a socialdemocracia e o nome de Vinholi para presidir o partido  neste momento de transição, renovação e inovação.

“Nosso PSDB precisa se renovar, mas respeitando o legado de nossas gestões e de nossa história”, afirmou. “A socialdemocracia é importante para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais humildes e o Estado brasileiro não pode abrir mão deste compromisso social. Nosso partido defende as reformas estruturais, desde que elas acabem com os privilégios existentes hoje. Neste contexto de renovação e inovação dentro do nosso PSDB, acredito que o jovem Marco Vinholi seja a melhor opção para resgatar a nossa história e sintonizar-se novamente com os anseios da população”, salientou Tobias sob aplausos de 12 prefeitos, 17 ex-prefeitos e dezenas de vereadores e militantes de 30 municípios.

O presidente do PSDB de Bauru, João Lourenço, saudou os tucanos de toda região presentes ao concorrido evento e lembrou que, em 1988, teve a honra de levar a ficha de filiação ao então vereador bauruense Pedro Tobias para entrar no partido.

Falando em nome do PSDB-Mulher, Almira Garms, prefeita de Paraguaçu Paulista, defendeu a unidade do partido para que o PSDB continue grande e expressivo. “Temos que nos orgulhar dos legados exemplares e de homens honrados como Geraldo Alckmin. Para isso, as lideranças precisam se unir para fortalecer cada vez mais o nosso PSDB”.

Edgar de Souza, prefeito de Lins, falou em nome dos gestores municipais da região. Afirmou que o PSDB vive um momento delicado e elogiou a liderança do presidente estadual do partido Pedro Tobias. “Nosso líder Pedro Tobias é autêntico e continuará sendo nossa referência. O PSDB tem que ser leal à sua agenda e não se comportar como biruta de aeroporto”, afirmou o prefeito de Lins.

O secretário estadual-adjunto de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, ex-prefeito de Pederneiras, lembrou da difícil campanha eleitoral de 2018. “Tivemos enormes decepções com a traição de companheiros e prefeitos e, por isso, eu quero aqui parabenizar os leais tucanos em nome do prefeito de Arealva, Elson Banuth”.

Cury também frisou que a região de Bauru foi escolhida para começar o processo de descentralização do governo do Estado. “Vamos começar por aqui. Queremos um escritório único para melhorar o atendimento dos municípios de toda região, com equipe qualificada e capacitada no padrão Poupatempo”.

Encerrando a  reunião, o secretário Marco Vinholi confirmou que Bauru terá o primeiro escritório unificado de sua Pasta no Estado. “Vamos dialogar diretamente com as cidades e otimizar o uso das verbas, além de implantar um sistema digital. A gente vai colocar todas as diretorias regionais das Secretarias Estaduais para atuarem em um único espaço integrado e digital”.

O deputado Pedro Tobias lembrou que o governador João Doria cumpre uma promessa de campanha. “Em abril de 2018, ainda na pré-campanha, Doria anunciou em Bauru que, se fosse eleito como foi, criaria a Secretaria do Interior e está cumprindo. Fico feliz por começar por Bauru, nossa região”.

 

 

 

Artigo anteriorDoria autoriza armas de calibre 12 em todas viaturas de radiopatrulha da PM
Próximo artigoSP garante contratação de professores temporários para 2019