Início Notícias do PSDB Vereadores de todo o estado se reúnem em encontro na capital

Vereadores de todo o estado se reúnem em encontro na capital

Cerca de 150 vereadores de todo o estado reuniram-se neste sábado (30/03), na sede do Diretório Estadual do PSDB, para discutir o partido e o futuro do secretariado Estadual de Vereadores. Coordenado pelo vereador Rafael Goffi, de Pindamonhangaba, o encontro contou ainda com as presenças do senador José Serra e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além do secretário da Casa Civil da capital, João Jorge.

Entre as decisões tomadas pelo grupo para serem implementadas na próxima gestão, destacam-se a determinação de eleger 15 coordenadores regionais, que passariam a se reunir bimestralmente e a realizar reuniões itinerantes a fim de permitir que vereadores de todas as localidades participem das discussões. Além disso, o secretariado será composto por 70 conselheiros. As medidas foram aprovadas por unanimidade.

Para o presidente do Secretariado, Rafael Goffi, é um passo importante no fortalecimento dos parlamentares internamente e também para a organização partidária, uma vez que o PSDB paulista conta com 1.035 vereadores no estado. “Os vereadores dão capilaridade ao PSDB. Estamos trabalhando para ter um grupo unido e cada vez mais fortalecido”, disse.

O secretario de Desenvolvimento Regional da gestão João Doria, Marco Vinholi, que também é pré-candidato à Presidência do Diretório Estadual, destacou a importância do encontro e da representatividade dos vereadores. Ele ressaltou a necessidade de fortalecimento do secretariado e de o partido abrir espaço nas próximas eleições para candidaturas de jovens e mulheres, sem desconsiderar a relevância dos mais experientes.

“O PSDB não é a nova política. Somos a boa política, a política de bons gestores, de excelentes quadros, e que representa o centro político no nosso país”.

Já o senador José Serra fez um breve relato do quadro político e econômico atual e destacou a necessidade de preparar nossos quadros para as próximas eleições. Serra falou ainda da necessidade de discutir o parlamentarismo e o voto distrital e concluiu se colocando à disposição dos vereadores para debater os assuntos e apoia-los no fortalecimento do secretariado.

Para o 1º secretário da Executiva Estadual, Ademir Cleto, que participou da formação do secretariado ainda nos primeiros anos de fundação do PSDB, o fortalecimento dos vereadores dentro da estrutura partidária é fundamental. “São os vereadores que estão na base, em contato com a população”, explicou.

Para o vereador Izaque Silva, de Presidente Prudente, o vereador está na ponta do processo, é um líder comunitário, está em contato direto com os problemas da população e precisa ter sua voz fortalecida e ouvida. “É preciso valorizar essas pessoas. São elas que sentem mais próximos os problemas da população e que estão nas ruas na hora da eleição”, disse.

Para o vereador João Jorge, chefe da Casa Civil do prefeito Bruno Covas (capital), todos os partidos no mundo passam por momentos difíceis, como os que o PSDB passou em 2018. “Mas sabemos tudo que o PSDB já fez e o que pode fazer”, afirmou.

Para ele, o processo de radicalização pelo qual passa a política brasileira vai passar. “Logo será a nossa hora de novo”, disse. “Somos um partido de centro e um partido de verdade”, completou.

 

 

Artigo anteriorGoverno de SP anuncia concessão do Ginásio do Ibirapuera
Próximo artigoDoria garante manutenção do Projeto Guri em todo o Estado