Representantes do Secretariado de Diversidade do PSDB reuniram-se neste sábado, 06 de abril, na sede do Diretório Estadual para debater a agenda de trabalho do segmento para a próxima gestão. O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que é pré-candidato à Presidência do PSDB Paulista, foi o convidado desta roda de conversa.
O presidente nacional de Diversidade, Marcos Fernandes, elogiou o momento democrático pelo qual passa o partido, enaltecendo a disposição de Vinholi de receber o segmento para ouvir suas demandas. Segundo ele, é hora do segmento ter voz e voto nas diferentes instâncias partidárias.
O prefeito de Lins, Edgar de Souza, que deve ser conduzido à presidência nacional do segmento em maio, afirmou que o PSDB passou por um mau momento. “Hora de crise é também de oportunidade de melhorar, de olhar para as nossas origens”, afirmou.
Para ele, é hora de ampliar o diálogo com a sociedade e retomar o papel de partido moderado. “Temos de trazer de volta a boa política para a política. O PSDB tem o papel de avançar nesse sentido”, opinou.
De acordo com Vinholi, o PSDB passa por um momento importante e que deve servir de base para a reconstrução partidária. “O PSDB que queremos é o que representa o equilíbrio, com respeito e que contribui para a construção de um país mais justo. E a Diversidade cumpre papel fundamental neste processo”, afirmou. “O PSDB tem a responsabilidade de travar essa luta”, concluiu.
Segundo o secretário, o partido tem como missão neste momento manter a unidade partidária, respeitando a história e aqueles que a construíram e os jovens, e a organização, o que possibilitará o fortalecimento partidário nas urnas em 2020.