Início Bancada Região de Jaú ganha unidade do Creche Escola

Região de Jaú ganha unidade do Creche Escola

Nesta quarta-feira (8), o Governo do Estado de São Paulo entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola, na região de Jaú.

A construção, no município de Barra Bonita, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhões, em parceria com a prefeitura local. O evento teve a presença do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy.

A Creche Profª Maria Andréa de Oliveira Lima tem capacidade para atender 150 crianças de até 5 anos de idade. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE.

Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 353 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 260 estão em execução. Na região de Jaú, já foram entregues 13 unidades e outras 5 estão com obras em andamento com previsão de 650 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

A Diretoria de Ensino de Jaú conta com 49 escolas estaduais e mais de 30 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 7 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 3 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Artigo anteriorGoverno garante que GP Brasil fica em São Paulo
Próximo artigoPSDB quer ganhar prefeituras da região em 2020, afirma Vinholi