Os secretariado da Juventude e da Militância Negra (Tucanafro) têm novos presidentes. Luiz Oliveira e Ivan Lima, respectivamente, assumiram neste sábado o comando dos segmentos para mandato 2019/2020. A eleição ocorreu das 9h às 13h, na sede do Diretório Estadual da capital, e contou com a inscrição de chapas únicas.
Ao anunciar o resultado das eleições e empossar os novos presidente, Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB-SP, afirmou que todos nós, do PSDB, temos missões importantes a cumprir: além de reforçar o papel da Juventude e do Tucanafro, a grande missão deste ano que se iniciará serão as eleições de 2020 e a preparação para o pleito de 2022.
“Vamos nos empenhar para as eleições de 2020 e 22 com trabalho, com união, humildade e respeito. Vocês representam agora todos os jovens e negros do PSDB, sem exceção”, afirmou. Vinholi falou ainda em nome do governador João Doria, que está em missão nos Estados Unidos.
“Para mim é um momento de satisfação. Me honra estar à frente do Tucanafro junto com integrantes históricos do PSDB e do movimento negro”, disse Ivan Lima reforçando que trabalhará pela união do movimento e integrando e alinhado ao Tucanafro nacional e da cidade de São Paulo.
Ivan apresentou ainda os objetivos do secretariado, entre eles eleger vereadores e prefeitos negros, para este biênio e ampliar o secretariado pelas 82 cidades com mais de 100 mil habitantes. Ele também apresentou o slogan escolhido: “Vez, voz e voto”.
Luiz Oliveira, da Juventude, agradeceu todo o apoio recebido, especialmente do governador João Doria.