Início Destaques Representantes paulistas prestigiam lançamento de Núcleo Sindical do PSDB mineiro

Representantes paulistas prestigiam lançamento de Núcleo Sindical do PSDB mineiro

Iniciativa segue exemplo paulista

Em cerimônia que contou com mais de 400 pessoas, foi criado no último dia 20 de agosto, em Belo Horizonte, o núcleo sindical do PSDB de Minas Gerais. A iniciativa segue o exemplo paulista, que já tem núcleo sindical constituído, liderado pelos sindicalistas Melquíades de Araújo (da Federação da Alimentação) e Antonio de Sousa Ramalho (da Construção Civil). Ambos prestigiaram e participaram da criação do núcleo mineiro.

O evento contou ainda com a presença de outro paulista, o deputado Duarte Nogueira, líder do PSDB no Congresso. Além dele estiveram presentes o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves e o Presidente do PSDB Nacional, Sérgio Guerra.

Segundo Ramalho, se aliaram ao PSDB 93 sindicatos que atuam em Minas, a maioria deles ligados à Força Sindical, à UGT e à Nova Central. Ele levou aos companheiros de Minas os progressos já alcançados pelo Núcleo Sindical paulista e assinalou para a criação de Núcleos Sindicais por todo o país.

“A criação do Núcleo mineiro é um marco histórico para o PSDB. Pretendemos, de forma permanente e paulatina, estender a filosofia do Núcleo a Estados e municípios em todo o território nacional. Em São Paulo, por exemplo, são 206 cidades. Isso tudo deverá desembocar na efetivação de um Núcleo Sindical Federal”, disse Ramalho, que já tem reunião marcada dia 6 de setembro para a escolha de dirigentes para as principais cidades na sede paulista do PSDB. 

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse, em pronunciamento durante o evento, que o partido fará uma reformulação geral para se aproximar de setores organizados da sociedade. Para tanto, deverá criar o Núcleo Nacional, visando aproximar distâncias entre as lideranças partidárias e a sociedade.

Para Duarte Nogueira, líder do PSDB na Câmara, os trabalhadores são o alvo principal dessa abertura, dando espaço às lideranças trabalhistas no âmbito decisório tucano, a exemplo do que já vem ocorrendo em São Paulo.

Artigo anteriorVereadores tucanos de todo o Estado elegem novo Secretariado durante 4º Congresso
Próximo artigoTrabalho: Juventude PSDB participa de série de eventos